terça-feira, 27 de setembro de 2011

#preconceito

Dentre várias coisas que me incomodam, a que mais certamente me agride é o preconceito, não pelo que ele pode significar a priori (afinal todos nós sempre estabelecemos um conceito 'antecipado' com as informações que nos estão disponíveis - mesmo que estas não sejam e não nos deem um quadro completo da situação); mas o que vem em sua sombra.
Sim, pois o preconceito sempre anda de mãos dadas com a discriminação, eu até mesmo poderia brincar e dizer que eles são o Casal 20 da degeneração humana, mas isso com certeza ofenderia aos Harts.

Deixando de lado minha lembranças, fico pensando exatamente nisso: O Preconceito sempre anda de mãos dadas com A Discriminação; e não sou só eu que penso assim não!
Muita gente que pare pra pensar chega a essa mesma conclusão, tanto é que vemos coisas que são - no mínimo - estúpidas, mas que são o mais puro reflexo de quanto somos aprisionados a nossos preconceitos discriminatórios!

No vídeo acima fica muito claro o quanto o preconceito também nasce da ignorância, sendo assim, chegamos à Trindade Maldita: IGNORÂNCIA, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO!

Frente a esta trindade, a esta equação, pergunto:

  1. São constantes "fixas" de nossa natureza humana?
  2. Ou poderiámos nos modificar - evoluir - se tentássemos??
  3. Mas queremos ser melhores do que somos?
E, caso não tenham (ou não queiram ter) resposta à alguma - ou todas as minhas peguntas, assistam a Felipe Neto, voltem aqui e digam se faz sentido.

F.U.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário