sábado, 15 de outubro de 2011

Vejam este absurdo!!

Bom dia!

Chegou-me por e-mail uma matéria que está em um site de um dos colégios confessionais existentes aqui na cidade de Belém, estado do Pará, região norte do Brasil, que iguala a Homossexualidade (chamada no dito texto de homossexualismo) A UMA DOENÇA, UM DISTÚRBIO E UM DESAJUSTE INACEITÁVEL.

Dito e defendido por uma pessoa que se intitula psicóloga, mas que põe suas crenças pessoais acima de séculos de conhecimentos científicos consolidados, e não falo apenas da Psicologia, mas tanto biologia (quanto outras) apontam para o fato que a manifestação homoafetiva é algo comum e recorrente no Reino Animal.
UNIÃO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO É DESORDEM NOS PLANOS DE DEUS
Este é o e-mail da suposta profissional: luciafmabreu@yahoo.com.br. Por favor, tentem esclarecer esta mulher, mas não a ofendam, lembrem-se que ela é uma vítima de séculos de mitologia enganosa e apenas reproduz - como um papagaio - valores que não se sustentam por si!!

Quanto a afirmação que é contra a obra de deus e antinatural, seguem abaixo alguns links esclarecedores:

Homossexualidade no reino animal
A Homossexualidade no Reino Animal é NATURAL!!!
Homossexualidade no Reino Animal (com vídeo)

Atração entre iguais

Lembrem-se que o mesmo “livro sagrado” que ela cultua, também diz que deve-se matar aqueles que não guardam o sábado para louvor de deus; que este mesmo bastião da moralidade e do bem pode ter uma série de outros itens apontados no link abaixo:
Injustiças na Bíblia

Volto a dizer: precisamos de mais Humanidade! Não apenas na sociedade civil, mas na sociedade religiosa também!!
Toda e qualquer pessoa tem o direito (garantido pela constituição) de seguir uma religião; mas essa religião é menor que o Direito do Outro à felicidade???
Esta religião (de redação e textos duvidosos: ) pode ser usada como arma, como tantas vezes antes o foi; para matar, pilhar, estuprar??? Pode ser usada – agora – para fomentar a descriminação? O alijamento social????

Porque não pode-se ser como este exemplo:
Teologia Inclusiva

O “texto sagrado” que é usado no Brasil é uma tradução (consequentemente, uma versão) de versões em grego e latim, que por sua vez são versões de textos mais antigos em aramaico, hebraico e grego primitivo.

Quem trabalha – ou já fez caseiramente – com tradução, sabe que é impossível uma tradução substituir em 100% um termo do idioma de origem por outro de valor equivalente no idioma de destino, posso citar uma expressão inglesa que é muito pertinente ao assunto:
'pay by nuse' que em português costuma ser traduzida como 'custar os olhos da cara', mas se forem traduzir o original termo-a-termo, teremos “pagar com o nariz” o que nos é incompreensível.

O que dizer então de um suposto texto sagrado que vem sendo versionado século após século???
E ainda é passível de inclusão/exclusão de trechos, capítulos, as vezes livros inteiros!?!??!?! É uma fonte realmente segura de instruções para convívio social?

Vejam os links abaixo:
(desculpe por este, está traduzido automaticamente do inglês, mas serve de exemplo do que me refiro sobre a dubiedade das traduções) História da Bíblia
Este é mais abrangente: Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas
Esta fala de como o texto é “inviolável”: Nova versão da Bíblia será apresentada no Vaticano

Mas volto a dizer: busquem abrir a mente desta moça e mostrar-lhe que aceitar passivamente a massaroca religiosa é semear a morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário